O iPad Pro tem uma entrada USB 3.0 secreta que ninguém notou
Por Paula Zogbi
7 de dezembro de 2015 às 13:50 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O novo iPad Pro virou um forte concorrente de alguns dos melhores laptops do mercado por conta da nova descoberta do Ars Technica. Aparentemente, o tablet “gigante” da Apple tem uma porta USB 3.0 escondida, e até agora ninguém havia percebido.
Um novo conector, que nunca esteve em nenhuma versão anterior de iPad, suporta transmissões de dados na velocidade USB 3.0, a segunda transferência mais rápida possível, atrás do ThunderBolt, encontrada até então apenas em computadores topo de linha, como o MacBook Pro. A mudança não foi divulgada pela fabricante, mas outros desenvolvedores perceberam a maior rapidez na conexão.
Para conectar dispositivos USB, como pen drives, ainda será preciso usar conectores e adaptadores que não foram fabricados – mas não devem demorar para ser. O cabo que vem junto com o gadget também não suporta esta velocidade.
Com público alvo em profissionais – principalmente de artes e design – o iPad pro possui novas ferramentas e periféricos que o tornam mais parecido com o híbrido Surface, da Microsoft, do que com os outros tablets da Apple. Com seu lançamento, foram divulgados um teclado e o Apple Pencil, para facilitar o uso profissional. Também foram divulgadas parcerias com empresas como a Adobe com o mesmo propósito.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários