O homem mais rico do Brasil tem um objetivo: transformar a educação

Avatar

Por Júnior Borneli

7 de março de 2017 às 16:08 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Jorge Paulo Lemann é o homem mais rico do Brasil. Dono de uma fortuna de US$ 28,8 bilhões, ele está entre as 20 pessoas mais ricas do planeta.

Dono de um império que inclui Ambev, Burger King e Heinz, Lemann tem, em outra área, o seu maior sonho: transformar a educação no Brasil.

Suas principais iniciativas estão concentradas na Fundação Lemann, que desenvolve e apoia projetos inovadores na área da educação, realiza pesquisa para embasar políticas públicas no setor e oferece formação para profissionais da educação, e na Escola Eleva, que trabalha para que a educação de qualidade prepare estudantes qualificados para o mercado de trabalho.

Aliás, o StartSe está reunindo mais de 400 executivos e personalidades do mercado educacional para o Edtech Class, maior evento de inovação para a educação já feito no Brasil.

Na Escola Eleva, por exemplo, da qual Lemann é investidor e tem atuação direta, o objetivo é preparar os estudantes para o mercado de trabalho através da incorporação de uma série de conceitos consagrados em escolas americanas, que pregam principalmente que um ótimo desempenho acadêmico não é suficiente para o sucesso no mercado de trabalho e que a escola também deve ensinar questões socioemocionais (não cognitivas), como cooperação e consciência profissional.

Essa metodologia de ensino adota disciplinas como design thinking, apresentação em público, pensamento crítico, negociação, programação, entre outras.

A revolução na educação vem acontecendo gradualmente e se aproxima do momento de grande ruptura. Novas tecnologias, somadas a novos métodos educacionais, têm criado escolas capazes de educar uma nova geração de estudantes preparados para a vida e para o mercado de trabalho.

Para entender mais sobre esse movimento, participe do Edtech Class, o maior evento de inovação do Brasil para o mercado educacional. Para conhecer mais, acesse o site www.edtechclass.com.br.