O Grêmio entendeu: a tecnologia pode fazer o clube ser muito mais forte

Da Redação

Por Da Redação

27 de janeiro de 2017 às 16:14 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Grêmio entendeu uma coisa que talvez nenhum clube do Brasil tenha entendido: estar do lado da revolução tecnológica pode ser muito benéfica para a agremiação. Mas não trata-se de nenhuma forma de regenerar atletas cansados e sim uma forma de fortalecer o clube financeiramente. Agora, os torcedores podem fazer pagamentos com o aplicativo e colaborar com o clube.

Isso pode ser feito em toda a rede credenciada que usa a 4all, a primeira super-plataforma brasileira e que, até o momento, foca suas forças em Porto Alegre. São vários serviços e produtos que podem ser pagos com o aplicativo do time.

Além disso, 30 estabelecimentos já oferecem descontos exclusivos para quem usa o aplicativo. São estabelecimentos como restaurantes e postos de gasolina, ligados ao seu dia a dia. Além do desconto, que chegam até a ser de 20% no caso de alguns restaurantes, o Grêmio ainda ganha com isso – tendo mais dinheiro para contratar jogadores melhores do que dispõe. Vai ter até colorado usando o aplicativo.

Essa funcionalidade, chamada de “Pagar com Grêmio”, é o primeiro resultado entre a parceria entre o clube e a 4all – e a companhia ressalta que é um conceito de ganhos mútuos, “Você ganha, o Grêmio ganha”. A startup chegou a patrocinar o time na final da Copa do Brasil e na pré-temporada.

Usar o aplicativo é fácil. Você só precisa criar uma conta 4all (cadastrar e-mail, número de telefone e um cartão de crédito),  ler o QR Code (código gerado pelo estabelecimento na hora da compra) e autorizar o pagamento.

“Esta propriedade do app é mais um pioneirismo do Grêmio na construção de valor para seus torcedores, já que é inédito entre os clubes de futebol do país. Além de gerar facilidades e benefícios ao usuário, proporcionará ao clube uma nova potencialidade de receita. Futuramente, novas possibilidades de serviços também estarão disponíveis”, disse Beto Carvalho, executivo de marketing do clube.

Esse ponto é muito importante para a 4all, que quer redefinir o relacionamento entre empresas e clientes, com benefícios para ambos através de uma plataforma aberta, proporcionando um melhor posicionamento no mercado digital independente da dimensão do negócio.  José Renato, CEO da 4all, explica que o objetivo é extrapolar o conceito de colaboração ao integrar com players digitais globais e, ao mesmo tempo, com players locais com operações digitais, trazendo ao mercado um novo conceito de integração. “Vivemos um momento onde conceitos como colaboração e propósito ganham cada vez mais força e chancelam a ideia de que podemos sim obter a maior força da soma sem perder a força das partes”, conclui José Renato, CEO da 4, destacando que a empresa está preparada para atender de grandes empresas até startups ou diretamente o usuário final.

O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS (http://bit.ly/4all_Grêmio) e android (http://bit.ly/2kBhq4S)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]