O Google está se esforçando para corrigir o maior problema do Android
Por Paula Zogbi
9 de novembro de 2015 às 09:55 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Um dos maiores problemas entre os dispositivos que usam o sistema operacional Android é a fragmentação: existem mais de 18.700 versões diferentes de Android, em comparação com apenas 6 do iOS, da Apple. Isso traz consequências como dificuldades de atualização do sistema e falhas de segurança, além de incompatibilidades; tudo isso pode ser prejudicial ao usuário final.
Mas, de acordo com o The Information , o Google resolveu trabalhar diretamente com fabricantes de chips para tentar resolver a questão. Em uma reportagem exclusiva, o site disse que a gigante das buscas está em conversas com fabricantes para passar a produzir chips de acordo com os padrões do próprio Google, o que tornaria seus dispositivos mais competitivos com os da Apple no mercado de aparelhos de alta tecnologia, além de resolver as questões já mencionadas.
As discussões ocorreram durante o outono do hemisfério norte – primavera brasileira. Nelas, desenvolvedores do Google detalharam algumas das especificações que queriam no desenvolvimento dos chips, incluindo um processador principal para o telefone, de acordo com as informações do site. Isso faria com que as especificações principais de todos os aparelhos com o sistema operacional fossem semelhantes.
A ideia é que a implementação seja feita durante os próximos anos, e promete uma melhor experiência a todos os usuários de Android no futuro. Mas algumas fabricantes, como a HTC e a Samsung, já possuem boas margens de vendas e uma base de clientes fiéis, o que poderia fazer com que elas prefiram continuar a usar a tecnologia que já sabem que funciona, ao invés dessa novidade.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários