O aplicativo do Facebook está acabando com a bateria do seu celular
Por Paula Zogbi
16 de outubro de 2015 às 11:31 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
De acordo com o Tech Insider, o aplicativo do Facebook tem um problema gravíssimo: ele está matando as baterias dos celulares. E, a não ser que você desista de tê-lo instalado (fora de cogitação para a maioria das pessoas), não há nada que você possa fazer.
Acontece que o aplicativo da rede social foi programado para rodar no plano de fundo constantemente, mesmo que você acione a opção “forçar parada” no seu smartphone.
Desligar a possibilidade de o aplicativo funcionar no background também não é uma solução. O app continua funcionando mesmo que você diga o contrário.
De acordo com os usuários do fórum Reddit, o Facebook abusa de uma função que os iPhones fornecem para aplicativos VoIP, como o Skype, que sempre podem funcionar em segundo plano – porque isso é necessário. É por isso que quando você observa as atividades que mais drenam a bateria do seu iPhone, aparece “áudio” na atividade background do app.
Para ver quais aplicativos estão funcionando no segundo plano do seu iPhone, o caminho é: configurações, geral, aplicativos de segundo plano. Essa função foi desenvolvida pela Apple para que o usuário saiba que aplicativos podem estar violando sua privacidade e acabando com a bateria mesmo que não estejam sendo usados.
Em Androids, você pode consultar o uso em Configurações; aplicativos; em execução. No sistema operacional móvel do Google, entretanto, não foi encontrada uma maneira didática de descobrir quais são os aplicativos que continuam funcionando em segundo plano mesmo que você os desabilite.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários