Nubank oferece desconto nas parcelas em prática inédita no Brasil

Avatar

Por Lucas Bicudo

1 de novembro de 2016 às 12:23 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Nubank anunciou hoje (01), em post oficial na sua página do Facebook, que vai dar descontos aos usuários que anteciparem o pagamento de suas compras parceladas. É o primeiro cartão a oferecer esse tipo de serviço no Brasil.

“Muitos Nus já nos procuravam todos os dias querendo antecipar o pagamento de compras parceladas, seja para liberar o limite consumido pelas parcelas ou mesmo só para ter a paz de espírito de não ter a renda comprometida por muitos meses à frente”, começa o comunicado.

Esse é mais um dos diferenciais da fintechs, que são amplamente discutidas aqui por nós do StartSe. Para te ajudar a se situar melhor sobre um dos temas mais quentes da atualidade, preparamos alguns materiais:

  • O primeiro é um e-book sobre o setor, escrito em parceria com a Cedro Technologies. Clique aqui para baixa-lo.
  • Temos também um hangout exclusivo com Marcelo Maisonnave, fundador da XP Investimentos e atual residente do Vale do Silício.
  • Realizamos uma conversa com Caio Poli, head of costumer experience do Nubank, que está sendo falada aqui, para debater o sucesso da startup. Para se cadastrar, clique aqui.
  • E por fim, nesse mês de novembro, acontecerá em São Paulo nosso evento voltado para o segmento, o Fintech Class.

Pois bem, voltando ao assunto, para realizar a prática, basta fazer uma compra em um número x de parcelas sem juros que, no aplicativo, já aparecerá a opção para antecipá-las. O usuário poderá fazer uma simulação para conferir o desconto oferecido e o número de parcelas antecipadas. Assim que o processo for confirmado, o desconto já será adicionado na fatura.

“Percebemos que tem muita gente que acaba pagando parcelado na loja sem precisar efetivamente do parcelamento – apenas por não conseguir um desconto. Sendo assim, decidimos dar esse desconto para você que prefere pagar tudo à vista – é só antecipar as suas parcelas através do nosso app”, continua.

O desconto oferecido é calculado em uma taxa dinâmica, que leva em conta fatores como a demanda de antecipação de parcelas e a quantidade de pagamentos que a fintech recebe por dia.

“No fim, você confere quantos reais economizou e, se não tiver antecipado todas as parcelas, já poderá ver quando será o próximo pagamento. Não definimos um valor máximo ou mínimo fixo, mas o desconto atual sempre estará visível no seu app”, finaliza.

A princípio, o serviço está disponível apenas para Android. Para iOS, a startup anuncia que está trabalhando para lançar em breve.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]