Nubank contrata ex-presidente do Banco Central

Junior Borneli

Por Junior Borneli

28 de julho de 2017 às 14:10 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Nubank, maior fintech do Brasil, contratou Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central e co-fundador da gestora Rio Bravo.

Gustavo vai atuar como consultor estratégico, ajudando a empresa em suas estratégias de mercado e questões macroeconômicas.

O CEO e fundador do Nubank, David Velez, estará presente na maior conferência de fintechs do Brasil. Ele falará sobre a história da empresa e debaterá sobre as transformações que o mercado financeiro vem sofrendo nos últimos anos.

A contratação de Franco tem, além da importância estratégica, a função de aumentar a confiança dos clientes e do mercado na empresa.

Entre 2015 e 2016, a receita do Nubank saltou 644%, mas seu prejuízo operacional foi de R$ 122,3 milhões. A justificativa é que a companhia está em crescimento acelerado e investindo alto, o que justificaria o prejuízo.

O Nubank já captou mais de R$ 600 milhões em investimentos, divididos em 5 rodadas de captação.

Para saber mais sobre a participação do Nubank na maior conferência de fintechs do país, acesse o site www.fintouch.com.br.