Novo modelo de iPhone já tem possível data de lançamento e início de vendas

A novidade do iPhone 5C é ter o tamanho de quatro polegadas, tal como o iPhone 4, para substituir o iPhone 5C

Avatar

Por Júlia Miozzo

2 de dezembro de 2015 às 11:47 - Atualizado há 4 anos

SÃO PAULO – Novos rumores sobre o possível iPhone 6C voltaram a circular na internet. Dessa vez, um jornal chinês citou fontes da Foxconn, fabricante dos iPhones, afirma que o novo smartphone será anunciado em janeiro e deve começar a ser vendido em fevereiro do ano que vem.

A novidade do iPhone 6C é ter o tamanho de quatro polegadas, tal como o iPhone 4, para substituir o iPhone 5C – a partir do iPhone 6, os smartphones passaram a ter mais de 5 polegadas. Segundo o 9to5mac, outra diferença é que ele deve vir com a cobertura de metal ao invés de plástico colorido – algo que não deu certo com o iPhone 5C, que queria ser uma versão mais barata do iPhone.

Embora não se espere que o iPhone 6C venha acompanhado da tecnologia 3D Touch, já se fala sobre a possibilidade do smartphone ter o Touch ID e NFC (Near Field Communication), que permite que o Apple Pay funcione.

A data de lançamento, embora seja diferente da época em que a Apple normalmente lança seus smartphones, também faz sentido: o smartphone será lançado separadamente dos carros chefes da Apple.

O novo iPhone é o retorno de uma filosofia de Steve Jobs, que acreditava que os smartphones teriam de ser menores, com cerca de quatro polegadas, para que as pessoas pudessem usar com apenas uma mão. O lançamento de um smartphone deste tamanho é esperado desde que o iPhone 6 foi anunciado com o novo tamanho, o que levaria a Apple a construir um iPhone para mulheres.