Novo Bill Gates? CEO do Netflix cria fundo de investimentos em educação
Por Júlia Miozzo
13 de janeiro de 2016 às 11:13 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O CEO da Netflix, Reed Hastings, criou um fundo filantrópico de US$ 100 milhões que será voltado para algo que o executivo sempre mostrou interesse: educação. O atual CEO, que foi presidente da banca californiana de educação entre 2001 e 2005, também escreveu uma iniciativa em 1998 que ajudou na liberação de alvarás para escolas.
O chamado Hastings Fund vai funcionar através do Community Foundation, no Vale do Silício, para expandir as oportunidades educacionais. “Atualmente, muitas crianças não têm acesso a boas escolas. Nosso objetivo é criar parcerias com as comunidades para aumentar significantemente o número de alunos que têm acesso a experiências ricas e holísticas”, escreveu o fundo em seu site.
A princípio, o fundo vai começar doando US$ 1,5 milhão para o United Negro College Fund e para a Hispanic Foundation do Vale do Silício, com o objetivo de dar maior apoio para a educação superior de estudantes negros e latinos.
Quem assume o posto de CEO do Hastings Fund é Neerav Kingsland, que já foi CEO da organização New Schools for New Orleans.
“Sou muito abençoado por poder fazer isso e espero fazer mais no futuro. Obrigada a todos que são membros do Netflix ou funcionários por fazer isso possível”, escreveu o CEO em sua página do Facebook.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários