13 de janeiro de 2016 às 11:13 - Atualizado há 5 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
O CEO da Netflix, Reed Hastings, criou um fundo filantrópico de US$ 100 milhões que será voltado para algo que o executivo sempre mostrou interesse: educação. O atual CEO, que foi presidente da banca californiana de educação entre 2001 e 2005, também escreveu uma iniciativa em 1998 que ajudou na liberação de alvarás para escolas.
O chamado Hastings Fund vai funcionar através do Community Foundation, no Vale do Silício, para expandir as oportunidades educacionais. “Atualmente, muitas crianças não têm acesso a boas escolas. Nosso objetivo é criar parcerias com as comunidades para aumentar significantemente o número de alunos que têm acesso a experiências ricas e holísticas”, escreveu o fundo em seu site.
A princípio, o fundo vai começar doando US$ 1,5 milhão para o United Negro College Fund e para a Hispanic Foundation do Vale do Silício, com o objetivo de dar maior apoio para a educação superior de estudantes negros e latinos.
Quem assume o posto de CEO do Hastings Fund é Neerav Kingsland, que já foi CEO da organização New Schools for New Orleans.
“Sou muito abençoado por poder fazer isso e espero fazer mais no futuro. Obrigada a todos que são membros do Netflix ou funcionários por fazer isso possível”, escreveu o CEO em sua página do Facebook.
Comentários