Novo Bill Gates? CEO do Netflix cria fundo de investimentos em educação

Avatar

Por Júlia Miozzo

13 de janeiro de 2016 às 11:13 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O CEO da Netflix, Reed Hastings, criou um fundo filantrópico de US$ 100 milhões que será voltado para algo que o executivo sempre mostrou interesse: educação. O atual CEO, que foi presidente da banca californiana de educação entre 2001 e 2005, também escreveu uma iniciativa em 1998 que ajudou na liberação de alvarás para escolas.

O chamado Hastings Fund vai funcionar através do Community Foundation, no Vale do Silício, para expandir as oportunidades educacionais. “Atualmente, muitas crianças não têm acesso a boas escolas. Nosso objetivo é criar parcerias com as comunidades para aumentar significantemente o número de alunos que têm acesso a experiências ricas e holísticas”, escreveu o fundo em seu site.

A princípio, o fundo vai começar doando US$ 1,5 milhão para o United Negro College Fund e para a Hispanic Foundation do Vale do Silício, com o objetivo de dar maior apoio para a educação superior de estudantes negros e latinos.

Quem assume o posto de CEO do Hastings Fund é Neerav Kingsland, que já foi CEO da organização New Schools for New Orleans.

“Sou muito abençoado por poder fazer isso e espero fazer mais no futuro. Obrigada a todos que são membros do Netflix ou funcionários por fazer isso possível”, escreveu o CEO em sua página do Facebook.