Nova fintech brasileira mira planejamento financeiro para classe C

Avatar

Por Lucas Bicudo

10 de outubro de 2016 às 17:10 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Foi a partir de análises e acompanhamento de mercado – que apontaram para 60 milhões de brasileiros que não possuem conta em banco e 54% dos acessos da classe C à internet são originados através de smartphones -, que surgiu o conceito do Unobank, uma plataforma digital de distribuição de produtos financeiros com uma abordagem bem diferente do que se vê atualmente no mercado.

“Percebemos um nicho muito expressivo que, por conta da conjuntura econômica, demanda por crédito e, mais do que isso, necessita de planejamento financeiro e produtos verdadeiramente alinhados a sua realidade. A nossa proposta não é ter o produto crédito como atividade-fim, mas uma prateleira completa de soluções financeiras em linha com a expectativa de um cliente até então renegado ou muito mal atendido pelos bancos”, explica Gustavo Fagundes, cofundador e COO da fintech.

Não estamos falando de um banco propriamente dito, mas sim de um correspondente bancário que distribui produtos de instituições financeiras, como empréstimos pessoais, conta digital, cartão de débito pré-pago e um canal de renegociação de dívidas. Ela é mais uma fintech que está mudando o Brasil. Para entender esse fenômeno, preparamos duas iniciativas para você: um hangout exclusivo e gratuito com Marcelo Maisonnave, fundador da XP Investimentos, e o Fintech Class – o maior evento para o setor no Brasil.

As principais diretrizes da startup é a abordagem de finanças pessoais e planejamento financeiro em linguagem objetiva e de fácil entendimento. “O nosso grande diferencial é o conceito de estreitar o relacionamento com o cliente para entender a sua realidade e oferecer produtos que o ajudem verdadeiramente, seja num momento de necessidade de crédito ou mesmo de planejamento financeiro, que pode envolver produtos como crédito, seguros, consórcio, previdência e até mesmo investimentos”, complementa Marcos Martins, cofundador e CEO do Unobank.

O Unobank pretende iniciar suas operações até o final de outubro, priorizando o atendimento das pessoas que já se cadastraram no site.

[php snippet=5]
E não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!