Nokia vai voltar: suposta foto do aparelho vaza na net e surpreende

A marca Nokia ainda é fortíssima, sinônimo de aparelho bem-feito (em uma época que qualquer queda de 3 metros pode danificar seu celular) e trazendo nostalgia para quem teve um “tijolão” na década de 90

Avatar

Por Da Redação

26 de novembro de 2015 às 11:50 - Atualizado há 4 anos

A Nokia foi uma das maiores produtoras de celular, chegando a ter o completo domínio do mercado antes da Apple iniciar a revolução dos smartphones com o primeiro iPhone em 2007. Uma parceria com a Microsoft (que depois até chegou a comprar a divisão de smartphones da empresa) mal-sucedida e a Nokia volta a estaca zero neste mercado. 

Estaca zero não: a marca Nokia ainda é fortíssima, sinônimo de aparelho bem-feito (em uma época que qualquer queda de 3 metros pode danificar seu celular) e trazendo nostalgia para quem teve um “tijolão” na década de 90 e passou horas e horas jogando o lendário jogo da cobrinha. Por conta desta força, não é segredo que a empresa prepara uma volta com o C1, seu primeiro celular pós-Microsoft.

Nos últimos meses, várias fotos vazaram do suposto em sites chineses que, supostamente, receberam esses aparelhos de pessoas que trabalham dentro das fábricas responsáveis pela Nokia. Agora, o site Nokia Poweruser vazou imagens que mostram um design diferente para o aparelho – além de uma novidade estranha. 

As especulações são de que o aparelho usará Android. Até aí tudo bem, já que o aparelho por cima está usando uma versão do Android com o Z Launcher (e inclui alguns aplicativos da Microsoft, como o Outlook e o OneDrive). Mas o aparelho atrás está usando o Windows 10 Mobile, abrindo especulações de que esta foto é uma montagem. 

A empresa ainda tem um acordo com a Microsoft, mas ele acaba no quarto trimestre de 2016 e só aí a Nokia pode voltar a comercializar smartphones livremente. A empresa também pode estar procurando desenvolver produtos para realidade virtual.