Nokia e Apple se juntam para criar soluções para a área da saúde

Junior Borneli

Por Junior Borneli

13 de junho de 2017 às 10:58 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Em dezembro do ano passado, Nokia e Apple travaram uma disputa judicial por conta de patentes de produtos destinados a área da saúde. Pouco tempo depois, entenderam que o melhor caminho seria a união de esforços e não o confronto.

Desde então, as duas companhias trabalham juntas desenvolvendo soluções digitais para a área da saúde. Pelo acordo, a Apple passará a revender produtos da Nokia, como smartwatches e outros.

No ano passado, a Nokia comprou a empresa francesa Withings por US$ 191 milhões de dólares, que produz equipamentos para a área da saúde. E a Apple contratou uma equipe de engenheiros biomédicos para trabalhar em um projeto de monitoramento contínuo dos níveis de açúcar no sangue, para tratar melhor o diabetes.

A cada dia, mais e mais empresas entram no mercado de saúde. Por isso, criamos o Health Tech Conference, evento que vai reunir as melhores startups do país para um dia inteiro de debates.

Para conhecer mais, acesse o site https://eventos.startse.com.br/healthtech/.