No Vale do Silício, profissionais recorrem a LSD para trabalhar melhor
Por Paula Zogbi
15 de dezembro de 2015 às 10:51 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
De acordo com uma reportagem publicada na revista Rolling Stone, nos Estados Unidos, os profissionais do Vale do Silício estariam recorrendo a uma solução pouco usual para melhorar desempenho e criatividade: o LSD. Mas sem exageros.
No texto, da edição de novembro, a revista relata a experiência de um profissional de 25 anos de idade, com mestrado em Stanford, que trabalha em uma companhia de tecnologia e teria atingido resultados significativos com doses pequenas da droga. Segundo o depoimento, a microdosagem teria feito com que ele conseguisse explorar novas maneiras de pensar. “Você ficaria surpreso com a quantidade de pessoas que está fazendo isso”, ele diz.
O artigo está chamando atenção também porque existem outras pessoas de outras áreas que afirmam sentir benefícios pelo uso de pequenas doses da droga. Como a substância é ilegal, pesquisas mais profundas sobre o real efeito não podem ser realizadas, e ficamos sem saber quais seriam os reais efeitos no longo prazo do seu uso controlado.
De qualquer maneira, o psicólogo James Fadiman realizou alguns testes que teriam descoberto que o LSD possui efeitos que poderiam substituir alguns remédios, usados para o mesmo fim de desempenho, como o Adderall.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários