Nestlé faz parceria com o IAB Brasil para impulsionar a inovação

Avatar

Por Lucas Bicudo

1 de setembro de 2016 às 14:10 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Nestlé anuncia uma parceria com o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) – associação que tem como missão desenvolver o mercado de mídia interativa e o universo digital.

A parceria prevê o treinamento de 40 colaboradores, que receberão certificação reconhecida pelo IAB. A iniciativa foi estruturada após observar a necessidade de capacitação específica e de reciclagem regular das equipes de Marketing e Comunicação, tanto da área institucional, quanto naquelas responsáveis pelas marcas, buscando formar profissionais mais completos e preparados para atuar num mundo muito mais conectado.

O treinamento foi criado a partir de uma avaliação de conhecimento que mensurou o nível de conhecimento em oito áreas: search, social, conteúdo, mobile, mídia, e-commerce, métricas e inovação. Com início das aulas a partir deste mês, a grade foi elaborada pela Nestlé em conjunto com o time de educação do IAB envolvendo parceiros estratégicos como Google, Twitter, Facebook, LinkedIn e agências digitais.

“Vivemos num contexto em constante evolução e empoderamento tecnológico das pessoas, onde Digital passou a ser uma competência essencial para profissionais de marketing e comunicação. Essa iniciativa pioneira com o IAB busca formar profissionais mais completos e que saibam desafiar nossa organização e parceiros a estar sempre um passo à frente das melhores práticas” afirma Alexandre Waclawovsky, head de Marketing Digital da Nestlé Brasil.

Para o IAB a capacitação dos profissionais é de extrema importância, pois garante o desenvolvimento do mercado, o uso de boas práticas e a transparência nas relações.

De acordo com Cris Camargo, diretora executiva do núcleo no Brasil, o ambiente do marketing digital está em franca expansão e é papel do IAB promover conhecimento e educação aos profissionais para, assim, facilitar as relações entre vendedor e comprador.

“Precisamos formar senso crítico em todos os elos que compõem o ecossistema do mercado digital. Só assim teremos questionamentos maduros e consistentes que impulsionarão a criação de novos caminhos na comunicação interativa”, declara.

Entre os temas que serão apresentados até o fim deste ano estão análises e indicadores de performance, orientação para a compra, planejamento, criação e veiculação de mensagens comerciais, formatos de mídia e cenário sobre o panorama digital no mundo e no Brasil; search; desafios da venda online (e-commerce); social media (com a participação de profissionais de várias áreas, incluindo o LinkedIn, para o desenvolvimento de intercâmbio de experiências e conhecimentos técnicos); estratégias de comunicação mobile; como criar conteúdo relevante e obter engajamento; e técnicas para inovar em comunicação, apresentando tendências de mercado.

[php snippet=5]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!