Nestlé adquire startup que produz alimentos saudáveis

Junior Borneli

Por Junior Borneli

12 de setembro de 2017 às 08:59 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Nestlé USA adquiriu a Sweet Earth, um fabricante de alimentos à base de plantas, sediada na Califórnia. O portfólio da Sweet Earth possui mais de 50 produtos, para todas as refeições, diversificando as ofertas da Nestlé.

Maior empresa de alimentos do mundo, a Nestlé não divulgou o preço de compra. A Sweet Earth continuará a ser gerida por seus fundadores e permanecerá independente com o apoio da Nestlé.

Grandes empresas estão cada vez mais interessadas em startups ligadas ao agronegócio. Tanto que muitas delas estarão presentes na Agro Tech Conference, maior conferência sobre inovações para o agronegócio já feita no Brasil.

“Nos Estados Unidos, estamos experimentando uma mudança dos consumidor em relação às proteínas baseadas em plantas”, afirmou Paul Grimwood, presidente e CEO da Nestlé USA. “Uma das prioridades estratégicas da Nestlé é construir nosso portfólio de produtos vegetarianos, em linha com as tendências modernas da saúde. Com comida única e nutritiva para todos os horários do dia, a Sweet Earth dá a Nestlé uma posição de liderança neste espaço emergente “.

Para saber mais sobre a Agro Tech Conference, acesse o site do evento e conheça toda a programação.