“Não ter limites foi a melhor escolha que já fiz na vida”

Avatar

Por Herbert Lopes

31 de agosto de 2015 às 12:46 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Essa história vai te mostrar que é possível sonhar e realizar.

Wesley Barbosa é um jovem que nasceu na periferia de Alagoas e foi criado no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.

Ele superou muitos desafios na infância, entre eles a falta de um pai presente e também a sua fama de bagunceiro. Adulto, foi o responsável pela vinda do 2º maior buscador do mundo, o Baidu, ao Brasil e hoje, é o líder de parcerias do Facebook aqui no país.

Com o apoio da mãe, superou a falta do pai. Dona Marlene, a pessoa mais brilhante que ele conheceu em sua vida. Uma negra de sorriso reluzente, que o ajudou a superar todos os obstáculos.

“Uma nota, na 4ª série, de matemática. A única nota azul que eu ganhei dentro de todo esse contexto que estudava, foi que mudou a minha vida. Foi essa nota azul entre 40 alunos na 4ª série no colégio chamado Santa Tereza, numa periferia chamada Vergel do Lago, em Maceió que me fez pensar que respeito existia.”

Quando Wesley decidiu estudar artes cênicas, na Universidade Federal de Alagoas, seu pai o apresentou a sua irmã que iria fazer medicina e o comparou com ela, dizendo que ela seria alguém na vida, ele não.

A partir desse encontro tudo mudou, ele tomou isso como lição, algo que queria consertar. A “vingança” de Wesley era dar certo e provar para seu pai que ele seria alguém na vida. E conseguiu!

Aos 29 anos, já foi trainee em Londres, desbravou a China, e hoje é um dos jovens líderes de uma das maiores empresas do mundo: o Facebook. A história desse jovem vai te inspirar e te motivar a ir além do seu sonho.

Dê o play!