Não se preocupe em encontrar uma oportunidade. Crie uma oportunidade!

Avatar

Por Júnior Borneli

22 de fevereiro de 2015 às 16:49 - Atualizado há 6 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Vejo muitas pessoas reclamarem por não ter oportunidades na vida, por não enxergarem uma porta se abrir na sua frente ou por simplesmente se acharem pessoas sem sorte. Muitas dessas pessoas simplesmente não conseguem enxergar as oportunidades que estão ao seu redor o tempo todo por estarem com o foco no fracasso.

É vital aprender que, na vida, quando uma porta se fecha para nós, há sempre outra que se abre. Em geral, olhamos com tanta tristeza e pena para a porta fechada, que não percebemos a outra que está escancarada, ao lado.

Isso acontece com todos nós, muitas vezes ao longo da vida. Porém, é preciso ter força e otimismo para procurar pela próxima porta. É necessário, a cada manhã, transformar o medo em coragem, o desânimo em motivação e a derrota na vitória de hoje. Shakespeare já dizia, há muito tempo, que “oportunidades nunca são perdidas, sempre haverá alguém que aproveitará as que você perdeu”.

As melhores oportunidades, fato comprovado, não são aquelas se apresentam de graça para nós, mas sim aquelas que foram escavadas à base de muita persistência e desejo de vitória.

Há um livro, “Oportunidades Disfarçadas”, de Carlos Domingos, que relata casos de sucesso de 200 empreendedores chegaram ao sucesso depois de um enorme fracasso porque enxergaram, no escuro, uma luz. São as oportunidades disfarçadas, fantasiadas muitas vezes de “loucura”, “utopia”, mas que estão diante dos nossos olhos. Vale muito a pena ler este livro, que é inspirador.