Na esteira da crise e de um latente movimento empreendedor, serviços de hospedagem crescem
Por Lucas Bicudo
22 de julho de 2016 às 12:00 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Em razão da desaceleração do mercado formal de trabalho, muitos profissionais estão vendo no ambiente digital uma belíssima oportunidade para empreender. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Infraestrutura e Hospedagem na Internet, entidade que representa o setor, a receita do segmento irá superar os R$ 1,2 bilhão previstos até o final do ano, representando um crescimento de 7,5% em relação a 2015.
Outra pesquisa feita pelo GEM (Global Entrepreneurship Monitor) – e patrocinada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) – mostrou que no ano passado a taxa de empreendedorismo no país foi de 39,3%, o maior índice dos últimos 14 anos, e quase o dobro do registrado em 2002, quando era de 20,9%. Os principais players no serviço de hospedagem começam a sentir esses efeitos.
“Crescemos de forma consistente. Em 2015, com a reformulação dos planos de hospedagem, conseguimos incrementar a venda de novos serviços em cerca de 30%. Com isso, a nossa base ativa cresceu 5% em relação a 2014″, afirma Raquel Dallasti, gerente de Marketing de Produtos da Locaweb.
A executiva atribui esse crescimento ao atual cenário macroeconômico do Brasil. “Tem relação com um movimento de empreendedorismo digital incentivado pelo período de crise”, em suas palavras. Empreender no mundo virtual é muito mais barato do que empreender em um ponto comercial físico, no fim das contas.
“O que percebemos é uma tendência crescente pela busca de informações sobre como criar um site”, continua. “Atualmente existe um volume médio de mais de 20 mil buscas sobre o assunto/mês em apenas uma palavra-chave”.
A procura pelo produto de criação de sites da empresa mais que dobrou de 2014 para 2015 e registrou um crescimento de 172% no período.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários