Mudando de estrategia – Caso Esthetic Green
Por Felipe Wasserman
11 de Maio de 2016 às 15:31 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Eu sou líder de captação da Esthetic Green, quando entrei neste projeto não imaginava o quanto iria aprender e seria complicado todo o processo.
A parte complicada é que realmente tivemos o sucesso na captação e comemoramos muito este resultado, só que quando chegamos no momento dos investidores realmente exercerem o seu pedido muito não executaram (alguns devido à crise e outros por desistência mesmo), mas empreendedor de verdade não pode parar devido a percalços não importa o quão grande eles são, mesmo que muitos planos eram dependentes deste dinheiro tiveram que fazer mágica com o que entrou!
Hoje a Esthetic Green volta a captar a diferença pelo Broota (https://www.broota.com.br/empresas/esthetic-green) mas o importante é mostrar o que eles já conseguiram desenvolver e não foi pouco!
Com apenas 50% da chamada de capital, a Esthetic Green, rede de franquias especializada em dermocosméticos, iniciou seu plano de expansão e marketing priorizando ações com foco no fortalecimento da marca e incremento de vendas.
4 novas unidades foram inauguradas desde o início da captação, e acreditando no potencial do mercado, a startup sentiu a necessidade de inovação para atingir canais ainda não explorados.
“Até o ano passado atuamos exclusivamente no canal off-line, com expansão de lojas físicas através do sistema de franquias”, explica Marcio Roland, sócio diretor da empresa. “Mas identificamos uma grande oportunidade em novos canais, e por isso, com o aporte parcial recebido iniciamos o desenvolvimento do nosso e-commerce e de um aplicativo para smartphone, que oferecerá ao consumidor maior interação com a marca, informações sobre seu tipo de pele, dicas de beleza, além de dados detalhados sobre produtos, indicações e formas de aplicação”, complementa.
Além da tecnologia, outro mercado importante para cosméticos é o de venda direta, que já conta com força de vendas de mais de 4,5 milhões de pessoas e registrou crescimento de 6,4% no último ano, segundo a ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas). Diante dessa realidade, a Esthetic Green também tem metas agressivas para atrair esses empreendedores, e lançará em julho seu processo de venda direta através de catálogos.
Com os novos canais de venda em desenvolvimento, a estratégia da empresa é atuar de forma integrada, proporcionando ao cliente uma experiência completa, que pode utilizar todos os canais disponíveis para relacionar-se com a marca e cruzar compras entre todos os ambientes.
A empresa promove sua oferta através do portal Broota, plataforma on-line de crowdfunding.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários