Microsoft vende negócio de celulares comuns da Nokia para chineses por US$ 350 milhões

Os chamados feature phones – aparelhos que não estão munidos de especificações suficientes para serem considerados smartphones – nunca pareceram ser um negócio favorável para a Microsoft

Avatar

Por Lucas Bicudo

18 de Maio de 2016 às 17:59 - Atualizado há 4 anos

A Microsoft está vendendo seu negócio de celulares não-smartphones, adquirido em 2013 da Nokia, para uma subsidiada da chinesa Foxconn. Segundo anúncio, os valores da transação giram em torno de US$ 350 milhões.

Os chamados feature phones – aparelhos que não estão munidos de especificações suficientes para serem considerados smartphones – nunca pareceram ser um bom negócio para a Microsoft, que só adquiriu a Nokia para impulsionar o sistema operacional Windows Phone – o que sabemos que não aconteceu.

O mercado foi dominado pelo Android, em termos de volume, e iOS, para usuários premium. Com isso, o Windows Phone não conseguiu atingir todas suas previsões e hoje se desprende de uma das tecnologias que mais foram creditadas para colocar a Microsoft no topo do mercado de smartphones.

A entrada de aparelhos Android a baixíssimo custo mina mais ainda o surgimento de quaisquer aparelhos que não sejam smartphones. De fato, talvez chegou a hora da Microsoft largar um pouco o osso e partir para próxima. Como o investimento foi alto, a empresa ainda espera qualquer tipo de retorno e usará a produção chinesa de celulares menos funcionais para atrair usuários para sua base.

A produção de Windows 10  para aparelhos móveis ainda continuará na ativa e ajudará no fortalecimento da marca Lumia.

(via TechCrunch)
Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]