Microsoft manda embora metade da equipe de um dos seus projetos mais importantes
Por Paula Zogbi
1 de dezembro de 2015 às 15:13 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Um dos projetos mais inovadores da Microsoft acaba de demitir 30 pessoas, de acordo com o site israelense de notícias Ynet via Business Insider.
A publicação afirmou que a equipe que está trabalhando na produção dos óculos de realidade aumentada HoloLens perdeu 60 membros, entre as 30 demissões e outros 30 funcionários realocados dentro da companhia – mas não se sabe para onde. Todas as posições estavam dentro da área de engenharia, o que significa que estavam diretamente ligadas ao design e produção do aparelho.
Os óculos HoloLens são dispositivos de realidade aumentada vendidos por US$3.000, cujos maiores concorrentes são os produtos da Oculus VR, comprada em 2014 pelo Facebook – que já afirmou ter muitos planos envolvendo este tipo de tecnologia.
A Microsoft escreveu um comunicado sobre as movimentações, mas não deixou claro se outras áreas do projeto serão afetadas, nem os motivos que fizeram a empresa tomar essas decisões. Os funcionários que serão realocados têm um mês para decidir em que área da companhia querem passar a trabalhar.
Desde meados de 2014, o CEO da Microsoft Satya Nadella tomou a decisão de realizar cortes significativos três vezes. O primeiro, de 18.000 funcionários no ano passado; depois mais 8.000 em julho deste ano e, por último, mais 1.000 cortes em outubro de 2015, segundo o Business Insider.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários