Microsoft e prefeitura de SP fecham parceria para educação e startups

Por Da Redação
29 de março de 2017 às 11:17 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Microsoft e Prefeitura de São Paulo fecharam uma parceria de R$ 15 milhões com o intuito de ampliar a utilização de tecnologia na rede municipal de ensino. Nesta parceria, a empresa vai oferecer aos alunos e professores livre acesso às plataformas de ensino da Microsoft, além de ofertas de capacitação e doação de softwares.
Além disso, a companhia deverá estimular a inovação no munícipio, com programas de estímulo à criação, geração e desenvolvimento de startups por parte dos alunos. Afinal, o Brasil ainda precisa de MUITO empreendedorismo para chegar ao status de país desenvolvido.
Uma das novas iniciativas interessantes adotadas nesta parceria é a implantação nas escolas de ensino fundamental dos Laboratórios de Educação Digital (LED), para fazer os antigos laboratórios de informática se transformarem em espaços colaborativos e orientados para resolução de problemas. Haverá também o CEU21, que transformará os Centros Educacionais Unificados (CEUs) em polos de educação digital e experimentação, abertos para os alunos e para a comunidade.
O prefeito esteve presente no momento do fechamento da parceria, junto com Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil e César Cernuda, presidente da companhia para América Latina. “É um privilégio celebrar esta parceria com a Microsoft. Ao longo das últimas semanas aceleramos um programa de fornecimento de tecnologia com prioridade absoluta para o campo da educação e que foi realizado em tempo recorde graças ao envolvimento e comprometimento da Microsoft em nos ajudar e fornecer capacitação e plataformas educacionais a custo zero e com zero contrapartida”, disse João Doria.
Como parte do programa, todas as escolas municipais também terão acesso gratuito à plataforma de produtos Microsoft, incluindo licenças de tecnologias da empresa, como o Office 365 Educacional, além de acesso ao Microsoft Imagine.
É de iniciativas como essa que a educação brasileira precisa. Entender que a educação precisa de uma melhora significativa para formarmos pessoas mais adaptadas às necessidades atuais. Para debater este assunto e ajudar, criamos o Edtech Class, que reúne as tecnologias que vão revolucionar a tecnologia completamente.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários