Microsoft e prefeitura de SP fecham parceria para educação e startups

Da Redação

Por Da Redação

29 de março de 2017 às 11:17 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Microsoft e Prefeitura de São Paulo fecharam uma parceria de R$ 15 milhões com o intuito de ampliar a utilização de tecnologia na rede municipal de ensino. Nesta parceria, a empresa vai oferecer aos alunos e professores livre acesso às plataformas de ensino da Microsoft, além de ofertas de capacitação e doação de softwares.

Além disso, a companhia deverá estimular a inovação no munícipio, com programas de estímulo à criação, geração e desenvolvimento de startups por parte dos alunos. Afinal, o Brasil ainda precisa de MUITO empreendedorismo para chegar ao status de país desenvolvido.

Uma das novas iniciativas interessantes adotadas nesta parceria é a implantação nas escolas de ensino fundamental dos Laboratórios de Educação Digital (LED), para fazer os antigos laboratórios de informática se transformarem em espaços colaborativos e orientados para resolução de problemas. Haverá também o CEU21, que transformará os Centros Educacionais Unificados (CEUs) em polos de educação digital e experimentação, abertos para os alunos e para a comunidade.

O prefeito esteve presente no momento do fechamento da parceria, junto com Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil e César Cernuda, presidente da companhia para América Latina. “É um privilégio celebrar esta parceria com a Microsoft. Ao longo das últimas semanas aceleramos um programa de fornecimento de tecnologia com prioridade absoluta para o campo da educação e que foi realizado em tempo recorde graças ao envolvimento e comprometimento da Microsoft em nos ajudar e fornecer capacitação e plataformas educacionais a custo zero e com zero contrapartida”, disse João Doria.

Como parte do programa, todas as escolas municipais também terão acesso gratuito à plataforma de produtos Microsoft, incluindo licenças de tecnologias da empresa, como o Office 365 Educacional, além de acesso ao Microsoft Imagine.

É de iniciativas como essa que a educação brasileira precisa. Entender que a educação precisa de uma melhora significativa para formarmos pessoas mais adaptadas às necessidades atuais. Para debater este assunto e ajudar, criamos o Edtech Class, que reúne as tecnologias que vão revolucionar a tecnologia completamente.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]