Microsoft ataca com Edge um dos pontos mais fracos do Google Chrome
Por Lucas Bicudo
21 de junho de 2016 às 13:22 - Atualizado há 5 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Google Chrome é ótimo, mas é famoso por devorar a bateria do seu computador. De olho nisso, a Microsoft está tapando com o Edge a maior fraqueza do navegador do Google.
Segundo post da Microsoft publicado hoje, o novo browser Edge, que é compatível com o sistema operacional do Windows 10, consumirá cerca de 70% de bateria a menos que o Chrome e 43% do que o Firefox em um notebook.
Anteriormente, a Microsoft já havia alegado que o Edge é 112% mais rápido que o Chrome.
Para o aniversário do Windows 10, comemorado no próximo verão, a Microsoft promete ainda mais melhorias na eficiência de suas baterias.
Mas o Edge está longe ainda de ganhar essa batalha: tirando o fato de vir junto com a próxima atualização do Windows 10, prevista para aproximadamente 300 milhões de usuários, um relatório do W3Counter diz que sua presença de mercado, junto com a da Internet Explorer, corresponde à apenas 10,3% do total, contra 58,7% do Chrome.
Confira o experimento:
Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários