Microsoft ataca com Edge um dos pontos mais fracos do Google Chrome

Avatar

Por Lucas Bicudo

21 de junho de 2016 às 13:22 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Google Chrome é ótimo, mas é famoso por devorar a bateria do seu computador. De olho nisso, a Microsoft está tapando com o Edge a maior fraqueza do navegador do Google.

Segundo post da Microsoft publicado hoje, o novo browser Edge, que é compatível com o sistema operacional do Windows 10, consumirá cerca de 70% de bateria a menos que o Chrome e 43% do que o Firefox em um notebook.

Anteriormente, a Microsoft já havia alegado que o Edge é 112% mais rápido que o Chrome.

Para o aniversário do Windows 10, comemorado no próximo verão, a Microsoft promete ainda mais melhorias na eficiência de suas baterias.

Mas o Edge está longe ainda de ganhar essa batalha: tirando o fato de vir junto com a próxima atualização do Windows 10, prevista para aproximadamente 300 milhões de usuários, um relatório do W3Counter diz que sua presença de mercado, junto com a da Internet Explorer, corresponde à apenas 10,3% do total, contra 58,7% do Chrome.

Confira o experimento:

(via Business Insider)

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]