Empreendedor cria mesa com altura regulável para você trabalhar de pé!

Avatar

Por Lucas Bicudo

2 de fevereiro de 2017 às 09:40 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O empreendedor Fernando Ziemer criou a GenioDesk, uma mesa de altura regulável com acionamento eletrônico.  A ideia surgiu quando ele trabalhava nos Estados Unidos, em 2013. Na época, a prática conhecida como Stand-up Desk era adotada por gigantes da tecnologia e pequenos empresários do mundo digital.

Não acontecia sem razão: estudos científicos ressaltavam que o corpo humano não fora feito para ficar tanto tempo sentado.

“Além disso, as pessoas que trabalhavam em pé contavam sentir menos cansaço e se concentrar melhor em suas tarefas”, conta Ziemer. De volta ao Brasil, ele procurou mesas que permitissem a prática, mas achou poucas opções. O problema virou oportunidade e, em novembro de 2016, lançou a GenioDesk, produto desenvolvido e fabricado em território nacional.

Com design moderno e minimalista, a mesa permite ao usuário alterar com um aperto de botão a altura em que deseja utilizá-la. Assim, é possível estabelecer uma variação de posturas durante o dia. “Começar com uma hora sentado e quinze minutos em pé é uma maneira saudável de adequar seu corpo a essa mudança, que deve ser feita gradualmente”, explica Ziemer.

A GenioDesk mira fechar 2017 com mil unidades vendidas. Além disso, há planos de diversificar os modelos disponíveis. No site da empresa, o produto pode ser adquirido por a partir de R$ 2.945.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]