Melhor da América Latina, Aceleratech planeja mudanças estratégicas
Por Lucas Bicudo
11 de Maio de 2016 às 15:56 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Após ser considerada pela 3ª vez consecutiva a Melhor Aceleradora de Startups da América Latina, pelo LatAm Founders – considerado o “Oscar das Startups” -, a Aceleratech anunciou sua nova estratégia e posicionamento de negócios, que tem como objetivo se tornar o mais completo ecossistema de empreendedorismo do país.
Agora chamada de ACE, a aceleradora se torna um grupo composto por cinco unidades de negócio, focadas no desenvolvimento de startups, investimentos e empresas em busca de inovação. Trata-se um ecossistema completo para o empreendedor de alto impacto, que conta com soluções responsáveis para cada uma das etapas de maturidade da startup.
“O momento é muito positivo. Ser reconhecido internacionalmente e, ao mesmo tempo, ter a possibilidade de enxergar um horizonte de ainda mais oportunidades, a partir agora com a ACE, é algo realmente incrível”, conta Pedro, co-fundador da aceleradora. “Na ACE, trazemos o DNA da Aceleratech, onde temos uma métrica de sucesso apenas – tanto para nós quanto para nossas startups -: crescimento. Seja do empreendedor, da startup, do ecossistema ou da economia, é o que nos move”, continua.
A partir de setembro desse ano, serão iniciadas as operações dos primeiros hubs da ACE, expandindo sua atuação em solo nacional. As primeiras cidades escolhidas são Rio de Janeiro, Curitiba e Goiânia.
Como funcionarão as cinco unidades de negócio da nova ACE
ACE University
À procura de pessoas que estejam em estágio de ideação e profissionais que buscam maneiras de impulsionar suas carreiras por meio da inovação, a ACE Univesity é uma central de conteúdo para ampliar o conhecimento sobre empreendedorismo de startups. O foco é a evolução, criação e expansão da mentalidade empreendedora, além do desenvolvimento de capacidades, ferramentas e estratégia para crescer.
ACE Start
Aqui, as atenções estão voltadas para o momento de validação, com o objetivo de estruturar a base da startup e confirmar todas as suas premissas de mercado, produto e desenvolvimento. O programa de aceleração tem duração média de 4 meses e os empreendedores escolhidos não precisam abrir mão de nenhum equity de sua startup, além de contarem com todo o apoio da equipe e da metodologia ACE.
ACE Growth
Aqui, a meta é ajustar o motor de crescimento e colocá-lo para rodar em capacidade máxima. A metodologia ACE trabalha em áreas como marketing, venda, distribuição, estratégias escaláveis, organização e automatização de processos, além da melhoria de produto e conexão com cliente. Com duração média de 6 meses, o programa oportuniza interação diária com a equipe de aceleração, além de mais de 100 mentores e 60 parceiros que oferecem mais de R$300 mil em benefícios.
ACE Angels
Para apoiar o crescimento das startups e garantir as melhores empresas em seus programas de aceleração, foi criado um clube exclusivo de investidores-anjo que estão completamente alinhados com os ideais de fomento ao crescimento do ecossistema empreendedor.
ACE Corp
Esse é o braço de aceleração corporativa que responde a uma demanda latente por parte de grandes companhias: não conseguir inovar. Por meio de programas de contato e investimento em startups (corporate venturing), ou ações personalizadas para impulsionar o intraempreendedorismo, a ACE Corp trabalha e já trabalhou com gigantes dos mais variados setores, como Natura, Intercement, Enel e Algar Telecom.
Segundo Pedro, é hora de acreditar no potencial empreendedor do brasileiro: “Expandimos com a ACE porque vemos uma grande evolução do ecossistema nesses últimos anos. Em nosso caso, tivemos a felicidade de conseguirmos cinco exits só em 2015 e atingirmos a marca de 30% de crescimento mensal das nossas startups com os programas. No país temos empreendedores muito bons e várias oportunidades de negócio em que as startups podem aproveitar para criar empresas sólidas e de alto impacto”.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários