Médicos estão começando a investir em startups de saúde

Junior Borneli

Por Junior Borneli

12 de junho de 2017 às 10:00 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A medicina está mudando. Essa é uma verdade contra a qual é inútil lutar. A cada dia surgem novas empresas que trazem soluções totalmente inovadoras para processos e procedimentos médicos. Soluções que vão desde a gestão de hospitais e clínicas até cirúrgicas à distância e diagnósticos com uso de inteligência artificial.

Junto com a mudança da medicina, vem a mudança nos empregos e na visão dos médicos sobre o futuro. E esse movimento passa, obrigatoriamente, pelas startups. Mais e mais médicos estão se dando conta de que, além de exercer a medicina, é preciso empreender nessa área.

Nos Estados Unidos, dois grandes grupos de médicos se destacam: FundRx e AngelMD. Formados por médicos que aportam dinheiro, os grupos selecionam startups altamente inovadoras para investir.

No Brasil, o grupo de maior expressão é o Grow+, de Porto Alegre, que investe em startups com soluções para DigitalHealth, Telemedicina, Wellness, Big Data, Robótica, 3D Printing e Wearables.

O grupo, que já analisou mais de 200 startups no país e investiu em mais de uma dezena, faz parte do Medical Valley, organização alemã que reúne mais de 500 empresas da área médica, 16 universidades e 40 instituições de saúde, todas destinadas a investir em empresas inovadoras.

O co-fundador do Grow+, Cristiano Englert, estará no Health Tech Conference, evento que vai reunir as melhores startups de saúde do Brasil para um dia inteiro de debates sobre novas tecnologias.

São esperadas mais de 500 pessoas, dentre médicos, profissionais da saúde, executivos de indústria farmacêutica e da área médica.

O evento acontece em São Paulo, no dia 29 de junho. Para mais informações, acesse o site https://eventos.startse.com.br/healthtech/.