Médico brasileiro quer ser o primeiro a imprimir um coração

Por Junior Borneli
15 de fevereiro de 2018 às 10:40 - Atualizado há 3 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O médico brasileiro Gabriel Liguori tem uma meta ousada: imprimir um coração em impressora 3D até 2030. Ele, que teve o próprio coração operado aos 2 anos de idade, é um dos maiores prodígios da medicina brasileira.
Gabriel vai falar sobre seus estudos e pesquisas em impressão 3D de tecidos durante o Health Tech Conference, maior evento brasileiro sobre inovação, tecnologia e startups da área da saúde.
Médico formado pela USP, Liguori é Ph.D e pesquisador no Laboratório de Engenharia de Tecido e Fabricação de Órgãos no Instituto do Coração da USP.
A produção artificial de órgãos é uma das principais apostas da medicina, pela sua capacidade de reduzir de forma significativa a fila de espera por órgãos para transplante. A estimativa é de que exista uma demanda de mais de 70 mil órgãos, excluindo-se da conta os transplantes de córnea.
Para saber mais sobre Impressão 3D de órgãos e tecidos, conhecer mais sobre as pesquisas de Gabriel Liguori e entender como será o futuro da Medicina, inscreva-se já para o Health Tech Conference. Mais de 1 mil médicos e profissionais da saúde estiveram presentes na primeira edição.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários