Mastercard libera APIs para quem quer desenvolver novas fintechs

Avatar

Por Lucas Bicudo

28 de setembro de 2016 às 16:32 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Mastercard acaba de anunciar o lançamento do Mastercard Developers, uma plataforma que permite aos parceiros da companhia acessarem uma diversidade de APIs (interfaces de programação de aplicativos) de pagamentos, dados e segurança, para ajudar a construir, dar escala e realizar pagamentos usando novas modalidades tecnológicas, como realidade aumentada, virtual e Internet das Coisas (IoT).

“Imaginamos o Mastercard Developers como algo que capacita os nossos clientes, parceiros e seus desenvolvedores para que eles possam inovar e fazer os seus negócios crescerem”, disse Oran Cummins, vice-presidente sênior de APIs da Mastercard. “A nova plataforma será crucial para integrar as tecnologias e os serviços da Mastercard às soluções digitais desses parceiros de modo fácil e econômico. Com isso, os consumidores terão uma experiência mais simples, rápida e segura”, completa.

Com as APIs da Mastercard, fica mais fácil montar novas e mais poderosas fintechs – usando as tecnologias já desenvolvidas pela gigante dos cartões. É para entender o fenômeno das Fintechs que o StartSe está promovendo o Fintech Class – o maior evento envolvendo startups deste tipo no Brasil. Confira aqui.

Principais APIs no Mastercard Developers:

Pagamento:

MasterPass: Serviço de pagamento digital que simplifica a experiência de compras. Os consumidores podem fazer pagamentos com qualquer cartão, em qualquer lugar e com qualquer dispositivo.

– Mastercard Digital Enablement Services (MDES): Fornece serviço de tokenização dos números de cartões da bandeira Mastercard, aumentando a segurança da transação.

– Mastercard Send: Realiza transações, pagamentos e transferências de dinheiro P2P para quase todas as contas de débito, geralmente em poucos segundos.

Serviços de Dados:

Market Insights: Dá acesso a tendências e a dados do setor e do micro-setor bem antes do governo ou outras fontes da indústria.

– Retail Location Insights: Oferece insights sobre imóveis comerciais quanto ao desempenho mensal das lojas como forma de auxiliar em aquisições, otimizar alugueis e validar conclusões.

Media Measurement: Mede o impacto que as campanhas de mídia digital têm nas vendas online e offline.

Segurança:

– Fraud Scoring for Merchants: Informa aos estabelecimentos comerciais ou aos seus provedores de avaliação de crédito uma pontuação de cada transação que varia de 000 a 999 – quanto maior a pontuação, maior a probabilidade de ocorrer fraude.

– MATCH: Auxilia as credenciadoras a identificarem estabelecimentos comerciais de alto risco antes de firmarem um contrato com eles.

Assurance IQ: Informa o nível de confiança na identidade digital do usuário, que é usado para decidir se mais alguma forma de autenticação é necessária.

Experimental:

Bot Commerce: Integra um bot às plataformas de comércio, integrando o MasterPass e funcionalidades de comércio.

– Qkr! com MasterPass:  Uma plataforma de pagamentos móveis que permite aos consumidores fazer pedidos e pagar produtos e serviços direto de seus dispositivos móveis.

– Mastercard Vending: Ajuda a conectar o seu aplicativo celular à plataforma de vendas Mastercard. Com isso os consumidores podem comprar diretamente pelo aplicativo.

Inclusão Financeira:

– MC Aid Network: Serviço não financeiro ponta a ponta projetado para otimizar a distribuição de ajuda humanitária, mesmo na ausência de infraestrutura de telecomunicações.

[php snippet=5]
E não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!