Mastercard lança pagamento por selfie no Brasil e no México

Da Redação

Por Da Redação

29 de novembro de 2016 às 11:44 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A Mastercard lançou o Identity Check Mobile no Brasil e no México, durante seu Fórum Anual de Inovação para a América Latina e o Caribe. É uma nova solução para autenticação de pagamentos que utiliza a biometria, incluindo impressão digital e reconhecimento facial, para verificar a identidade do portador do cartão, simplificando as compras online.

Assim, o Identity Check Mobile chega ao Brasil e ao México após a bem-sucedida implementação em outros 14 países:  Estados Unidos, Canadá, Áustria, Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Hungria, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia e Reino Unido.

Os métodos de verificação de identidade existentes hoje precisam levar os compradores para fora do site ou do aplicativo da loja, geralmente exigindo que os compradores insiram uma senha para concluir a compra. Com a novidade da Mastercard elimina-se a necessidade dos portadores de cartão lembrarem de senhas, agilizando muito a experiência de finalização da compra digital e aumentando a segurança.

O portador do cartão pode verificar sua identidade utilizando o scanner de impressão digital ou através de tecnologia de reconhecimento facial, bastando tirar uma ‘selfie’ em seu smartphone. “Estamos concentrando nossos esforços na simplificação da experiência de pagamentos online, sem comprometer a segurança,” disse Ajay Bhalla, presidente de Risco e Segurança Corporativos da Mastercard. “Hoje estamos diante de um marco na evolução dos pagamentos. Após a revolução nas compras físicas com inovações como a tecnologia de chip, agora temos pagamentos sem contato e dispositivos ‘wearable’”, complementa.

A Mastercard é outra empresa que entendeu que para se manter relevante, terá que produzir grandes inovações. O StartSe acredita que a forma mais eficaz e barata é usar startups – e para isso está promovendo o Corporate Class, um evento exclusivo em São Paulo para conectar grandes empresas e startups. Conheça aqui.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]