Mastercard está procurando startups no Brasil para programa global

Da Redação

Por Da Redação

19 de setembro de 2016 às 18:29 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Mais uma grande empresa está buscando uma parceria com startups, o famoso Corporate Venturing: a Mastercard. A companhia busca parcerias globais através do seu programa Start Path Global, que acaba de abrir as inscrições para a sua turma de Inverno 2016.

O Start Path é parte da estratégia de engajamento da Mastercard, que foca em parcerias com startups para criar novas experiências para seus consumidores, parceiros comerciais e para o setor financeiro em geral. Com o Start Path, a companhia busca desde 2014 trabalhar diretamente com startups de todo o mundo que criam soluções inovadoras dos mais diversos tipos: de blockchain (banco de dados distribuído), a inteligência artificial e também chatbots.

Nos últimos dois anos, o Start Path ajudou a Mastercard a trabalhar conjuntamente de 90 empresas em 24 países, sendo que ela realiza projetos-pilotos ou investe diretamente em quase 20% dessas empresas. “Em 2014, quisemos ir além da Mastercard e apoiar as ideias inovadoras sendo desenvolvidas por essas novas e promissoras empresas ainda em estágio inicial” disse Stephane Wyper, líder global do Start Path da Mastercard. “Acreditamos que toda startup é única e que não existe uma receita pronta que sirva para todas elas. Criamos diversos mecanismos, incluindo projetos-pilotos com as linhas de negócios da Mastercard, acesso a nossas APIs e contato com nossa base de clientes e redes de parceiros”, completa.

A cada três meses, o programa recruta um novo grupo de startups para embarcar no programa de seis meses virtualmente, e você já pode se inscrever (até o dia 11 de outubro) através deste site. Se você for selecionado, terá a oportunidade de fazer um pitch da sua ideia entre o dia 30 de novembro e 1° de dezembro em Miami. Serão 12 empresas selecionadas para essa fase, e entre 5 a 7 serão aceitas para o programa que começa em janeiro.

Buscando brasileiros

O Start Path foi um sucesso no Brasil e está aumentando a sua busca aqui como reconhecimento do forte ecossistema de startups. O programa virtual de seis meses ajudará as startups a resolver problemas de negócios e apresentará a elas novas oportunidades em todo o mundo.

O Start Path atualmente colabora com a startup RecargaPay, a plataforma líder em pagamentos móveis cotidianos no Brasil, sendo também a pioneira da América Latina no programa. Essa startup permite que os usuários recarreguem seu telefone celular e paguem suas contas de luz e água e também as da família e amigos, além de uma expansão para oferecer serviços financeiros às pessoas sem conta no banco.

Outra empresa da região no programa é a Civico, uma startup de Bogotá, Colômbia, uma plataforma de informações digitais por financiamento coletivo pensada para conectar pessoas e empresas, lugares e marcas, agregando todas as informações relevantes para a cidade em um único aplicativo.

[php snippet=5]
E não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!