Mastercard adquire startup de segurança online NuData Security

Avatar

Por Júnior Borneli

4 de abril de 2017 às 18:13 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Mastercard firmou acordo para compra da NuData Security, startup de tecnologia que fornece soluções contra fraudes online e via mobile, baseadas em indicadores biométricos e de sessão.

Em comunicado, a gigante do mercado financeiro diz que a compra da empresa é parte de seu compromisso de aumentar a proteção no mundo digital. A aquisição, ainda segundo a empresa, também reforçará seus esforços em torno da segurança e autenticação no próprio dispositivo, permitindo uma colaboração quase que em tempo real entre emissores, estabelecimentos comerciais e processadores.

O relacionamento entre startups e grandes empresas está cada vez mais aquecido, por isso o StartSe criou o Corporate Class, programa capacita executivos e mostra os caminhos para que os dois lados explorem as inúmeras oportunidades.

O principal produto da NuData é NuDetect, que identifica usuários de possíveis fraudadores com base em suas atividades online, via aplicativos e celular, sinalizando os que representam maior risco. A solução avalia, pontua e aprende com cada transação, assim os estabelecimentos comerciais e os emissores podem autorizar transações quase que em tempo real.

No seu comunicado oficial, a Mastercard salienta que a Internet das Coisas vem criando um mundo mais conectado e voltado às tecnologias digitais, e estimativas indicam que, em todo o mundo, 50 bilhões de dispositivos inteligentes estarão em uso até 2020.

Se você quer saber mais sobre como grandes empresas podem se beneficiar das soluções inovadoras criadas por startups, acesse www.corporateclass.com.br.