Mark Zuckerberg: hoje é um dia triste para o Brasil

Avatar

Por Júnior Borneli

17 de dezembro de 2015 às 09:25 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O presidente e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, comentou sobre o bloqueio do WhatsApp no Brasil e disse que este é “um dia triste para o país”. A rede social é dona do aplicativo desde fevereiro de 2014.

O desabafo foi feito no seu próprio perfil na rede social e mostra a indignação em relação a decisão judicial que tirou o aplicativo do ar. Leia na íntegra:

Hoje à noite, um juiz brasileiro bloqueou o WhatsApp para mais de 100 milhões de usuários do aplicativo no país.

Estamos trabalhando duro para reverter essa situação. Até lá, o Messenger do Facebook continua ativo e pode ser usado para troca de mensagens.

Este é um dia triste para o país. Até hoje o Brasil tem sido um importante aliado na criação de uma internet aberta. Os brasileiros estão sempre entre os mais apaixonados em compartilhar suas vozes online.

Estou chocado que nossos esforços em proteger dados pessoais poderiam resultar na punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz.

Esperamos que a justiça brasileira reverta rapidamente essa decisão. Se você é brasileiro, por favor faça sua voz ser ouvida e ajude seu governo a refletir a vontade do povo.

Ao final do texto, Zuckerberg convoca a população brasileira a se manifestar nas redes sociais através da hashtag #ConectaBrasil.