Marissa Mayer tem visão otimista sobre o futuro do Yahoo!
Por Lucas Bicudo
1 de julho de 2016 às 14:11 - Atualizado há 5 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Não é surpresa para ninguém que as receitas do Yahoo estão em declínio há alguns anos. Deve-se imaginar que os investidores não estão tão felizes com essa situação.
Durante uma reunião anual de acionistas da companhia, que aconteceu na última quinta (30), um investidor frustrado foi direto com a CEO Marissa Mayer ao questionar a situação que o Yahoo se encontrava.
A resposta foi: a empresa está investindo em crescimento. E vai crescer.
“Estamos em um ambiente muito competitivo, então nós investimos em nossos próprios produtos para garantir que possamos captar o máximo de usuários e sua energia”, disse a CEO, cuja empresa – que tem 1 bilhão de usuários – está sendo vendida por preço de startup.
Ela ressaltou que o Yahoo impulsiona a maior parte de sua receita por meio de publicidade digital, como banners, que estão em quedas já há alguns anos para todas as empresas e que são o que fazem cair as receitas do Yahoo com PCs.
A empresa está em transição para novos caminhos de receitas. Mayer reiterou que o “Mavens” – abreviação para mobile, vídeo, native e social do Yahoo -, quase não existia quando ela entrou na companhia. Agora está gerando US$ 1,6 bilhão em receitas anuais, embora tenha sido registrada maior lentidão no crescimento dos últimos trimestres.
“Esse é um dos elementos no plano estratégico que estamos executando para tentar corrigir essa falta de crescimento”, complementa.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários