Marissa Mayer tem visão otimista sobre o futuro do Yahoo!

Avatar

Por Lucas Bicudo

1 de julho de 2016 às 14:11 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Não é surpresa para ninguém que as receitas do Yahoo estão em declínio há alguns anos. Deve-se imaginar que os investidores não estão tão felizes com essa situação.

Durante uma reunião anual de acionistas da companhia, que aconteceu na última quinta (30), um investidor frustrado foi direto com a CEO Marissa Mayer ao questionar a situação que o Yahoo se encontrava.

A resposta foi: a empresa está investindo em crescimento. E vai crescer.

“Estamos em um ambiente muito competitivo, então nós investimos em nossos próprios produtos para garantir que possamos captar o máximo de usuários e sua energia”, disse a CEO, cuja empresa – que tem 1 bilhão de usuários – está sendo vendida por preço de startup.

Ela ressaltou que o Yahoo impulsiona a maior parte de sua receita por meio de publicidade digital, como banners, que estão em quedas já há alguns anos para todas as empresas e que são o que fazem cair  as receitas do Yahoo com PCs.

A empresa está em transição para novos caminhos de receitas. Mayer reiterou que o “Mavens” – abreviação para mobile, vídeo, native e social do Yahoo -, quase não existia quando ela entrou na companhia. Agora está gerando US$ 1,6 bilhão em receitas anuais, embora tenha sido registrada maior lentidão no crescimento dos últimos trimestres.

“Esse é um dos elementos no plano estratégico que estamos executando para tentar corrigir essa falta de crescimento”, complementa.

(via Business Insider)

Mensagem do Editor
 
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]