Magazine Luiza compra startup de varejo para fortalecer marketplace

Avatar

Por Júnior Borneli

4 de abril de 2017 às 17:55 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Magazine Luiza, uma das maiores varejistas do Brasil, adquiriu a startup mineira Integra Commerce, especializada na gestão e integração de marketplaces.

Com a aquisição, a empresa espera acabar com a necessidade de intermediários no relacionamento com empresas que desejam participar do seu marketplace.

O relacionamento entre startups e grandes empresas está cada vez mais comum, por isso o StartSe criou o Corporate Class, que capacita executivos e mostra os caminhos para que a aproximação da grande corporação e da startup seja feita da forma correta.

A Integra é utilizada hoje por mais de 200 lojistas, incluindo MadeiraMadeira, Época Cosméticos, Casa América, Whirlpool, dentre outros.

Além de reduzir os custos gerais da plataforma, os parceiros têm à disposição funcionalidades como a gestão de preços, estoques e fretes, incluindo tracking de produtos. O principal objetivo da aquisição é acelerar a execução da principal estratégia de negócios da Magazine Luiza: o desenvolvimento de um marketplace rentável, com os menores custos do mercado para os lojistas.

“Com a Integra, cortamos caminho no desenvolvimento da melhor e mais barata plataforma do mercado”, afirmou o CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano.

A empresa informa também que com a aquisição da Integra, o Luizalabs, seu laboratório de inovação, ganha um novo braço: o Labs Itajubá, localizado na cidade de Itajubá, no sul de Minas Gerais. A partir da compra, o Luizalabs, responsável pela criação de toda a tecnologia utilizada no Magazine Luiza, passa a se dividir em três unidades – São Paulo, Franca, no interior paulista, e Itajubá.

Se você quer saber mais sobre como grandes empresas podem se beneficiar das soluções inovadoras criadas por startups, acesse www.corporateclass.com.br.