Loggi cresce 50%/mês com aumento do varejo eletrônico

Avatar

Por Lucas Bicudo

31 de agosto de 2016 às 16:33 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

2016 é um ano desafiador para a economia, mas o varejo eletrônico ainda deve manter sua curva de crescimento e atingir um faturamento total de R$ 44,6 bilhões, de acordo com dados divulgados pelo E-bit. Fundada em 2013, a Loggi é uma plataforma digital para solicitação de entregas expressas que se atenta à essa tendência e agora comemora o sucesso de sua vertical focada em e-commerce: a LoggiPro.

Menos de um ano após o lançamento do serviço, a companhia já registra o triplo de volume de entregas para o setor, com 350 lojistas parceiros para entregas expressas no mesmo dia ou no dia seguinte. Hoje, já são 10 mil entregas diárias para a modalidade e a expectativa é chegar em 30 mil até o final do ano, mantendo um ritmo de crescimento de 50% ao mês.

Um estudo da McKinsey, realizado com mais de mil pessoas na Europa no ano passado, reforça a alta aderência do serviço, ao apontar que se o valor do frete for inferior a 7% do total do pedido, cerca de 50% dos consumidores optariam pela entrega no mesmo dia.

Mesmo com os números expressivos, o CEO da Loggi, Fabien Mendez, aponta que ainda há muito potencial de expansão para o LoggiPro. “Ainda que o Brasil registre taxas ótimas de crescimento no e-commerce, esse ainda é um mercado com baixa aderência em relação ao varejo total. Uma das maneiras de ampliar esse alcance é oferecer, cada vez mais, uma entrega excelente para o consumidor, com uma experiência ainda melhor do que a do varejo físico. E o same-day delivery proporciona exatamente isso”, explica, ao dizer que a distância entre o online e o consumidor é cada vez menor nos dias de hoje.

O executivo aponta ainda que o consumidor está disposto a pagar um pouco a mais para receber o que precisa no momento em que necessitar, com a qualidade e a comodidade oferecida pelas lojas virtuais.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!