“Incansáveis” rompe paradigmas e mostra o futuro que muitos não aceitam

Da Redação

Por Da Redação

1 de setembro de 2016 às 14:44 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Maurício Benvenutti, sócio do StartSe responsável pelo nosso escritório em São Francisco, acaba de iniciar a pré-venda do seu livro – “Incansáveis”. É um texto instigante, provocador e que cumpre perfeitamente o papel de transportar para a leitura a realidade transformadora do mundo atual.

“Somos atropelados pelas inovações em série que atingem todos os setores da economia. Nosso planeta será muito diferente em pouco tempo. O que funcionou nos últimos 50 anos não funcionará nos próximos 10. No entanto, muita gente não enxerga isso ou finge que não vê!”, afirma Maurício, que é graduado pela PUC, com MBA pela FGV, pós-graduação por UC Berkeley e especialização por Stanford.

Depois de largar uma bem-sucedida carreira em um dos principais parceiros da IBM no país, Maurício se tornou sócio da XP Investimentos quando a empresa ainda era pequena e sediada em Porto Alegre. Por quase 10 anos, participou da criação dos alicerces do que a XP é hoje e ajudou a transformá-la em um negócio bilionário.

Em 2015, Maurício embarcou para o Vale do Silício, se tornou uma referência brasileira na região e mergulhou de cabeça no universo das empresas mais inovadoras do planeta. “Converso com visionários do mundo inteiro, conheço projetos fantásticos e transfiro esse conhecimento único do Vale aos empreendedores brasileiros. Essa é a minha rotina”, conta.

“Hoje, não só produtos ou serviços desaparecem substituídos por outros, mas indústrias inteiras são devoradas por formas mais eficientes de trabalho. Essa nova geração de empreendedores, que enfrenta sem medo as grandes corporações, está reescrevendo completamente a sociedade onde vivemos. Esses ‘Incansáveis’ não suportam mais o sedentarismo e a mesmice das coisas. O que eles querem é construir um foguete e ir para a Lua”, continua.

A linguagem direta e objetiva é o tom da leitura. “Quem não acompanhar essa transformação ficará para trás. Quem não entender para onde o futuro caminha ficará obsoleto”. “Incansáveis” mostra como novos ou já estabelecidos negócios devem ser conduzidos dentro dessa realidade sem precedentes, desafiando o leitor a pensar diferente e confrontar teorias que hoje se tornaram insuficientes.

O texto também mostra como inúmeras empresas do Vale do Silício foram criadas. GoPro, Tesla, Uber, Airbnb e tantas outras foram citadas. “Adoro a história da Atari. Pouca gente conhece. Eles não só criaram uma indústria, mas criaram três: fliperamas, videogames e cartuchos. E mesmo assim desapareceram! Há fantásticas lições nessa narrativa”, comenta Maurício. Além disso, Patrick Sigrist, fundador do iFood, escreveu seu case de sucesso para o livro.

“Incansáveis” está com uma condição especial de pré-lançamento por tempo limitado, ou enquanto durar o estoque promocional da livraria Saraiva. O livro (que custará R$ 34,90) está sendo vendido por R$ 20. E quem obter agora, ganhará um workshop exclusivo com o autor sobre inovação e empreendedorismo, e concorrerá a uma viagem para o Vale do Silício juntamente com o StartSe. Você receberá o livro no início de outubro.

A obra chega às livrarias no final de setembro já com preço cheio e sem esses benefícios. Basta acessar www.INCANSAVEIS.com.br para comprar o livro e ver mais informações sobre a obra.

CapaIncansáveis