Justiça bloqueia dinheiro do Facebook no Brasil

Da Redação

Por Da Redação

1 de julho de 2016 às 12:38 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Justiça bloqueou R$ 19,5 milhões do Facebook no Brasil nesta terça-feira. Isso é mais uma complicação do caso do WhatsApp, que não entregou as conversas que a justiça gostaria e já levou ao bloqueio do aplicativo várias vezes.

A polícia federal alega que o WhatsApp deveria ter entregue mensagens relacionadas a um grupo de pessoas suspeitas de fazer tráfego internacional de cocaína e que estão em investigação.

Com os vários meses de atraso, chegou-se ao valor de R$ 19,5 milhões – já que a cada notificação quinzenal o valor foi triplicando. Como o WhatsApp não tem conta bancária no Brasil, a solução da justiça foi bloquear os valores de seus donos, o Facebook. A decisão é do dia 24 de junho, mas só foi a público ontem.

(via G1)

Mensagem do Editor
 
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]