Jovens empreendedores: inscrições abertas para o Academic Working Capital

Avatar

Por Lucas Bicudo

7 de dezembro de 2016 às 14:52 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Com o objetivo de apoiar iniciativas de universitários, o Instituto TIM está com inscrições abertas para a 3ª edição do Academic Working Capital (AWC). Estudantes em fase final de graduação, que possuem seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) voltado para uma solução tecnológica, têm até o dia 19 de dezembro para se inscrever no programa, que os apoiará no desenvolvimento de um protótipo e plano de negócios ao longo de 2017.

Estão aptos a participar alunos matriculados em universidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Os interessados devem se cadastrar no site para receber um e-mail com as instruções, modelo de proposta e documentos necessários para a inscrição.

Os autores dos projetos selecionados receberão orientação profissional técnica e de negócios, participarão de workshops e serão acompanhados semanalmente por monitores do AWC. No final de 2017, os empreendedores terão ainda a oportunidade de participar de uma Feira de Investimentos, durante a qual poderão apresentar suas soluções para profissionais do mercado e investidores.

Em suas duas primeiras edições, o AWC apoiou o desenvolvimento de cerca de 40 projetos inovadores, como a MVSia, uma seletora de mudas de eucalipto que substitui o processo manual; oNanotropic, um aditivo nanoplástico muito semelhante aos utilizados nas embalagens tradicionais de alimentos, mas com propriedades bactericidas e fungicidas; o Staat, um equipamento eletrônico com sensor para identificação precisa da cor de um dente; e também o My Migraine, um aplicativo para ajudar no diagnóstico das causas da enxaqueca.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]