John Deere compra startup de agronegócio por US$ 305 milhões

Junior Borneli

Por Junior Borneli

8 de setembro de 2017 às 13:21 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A John Deere é conhecida por seus icônicos tratores verdes e outros equipamentos agrícolas. Mas nos últimos anos, a gigante da agricultura começou a investir em negócios de alta tecnologia e baseados em software.

Nessa semana, a empresa anunciou que investiu US$ 305 milhões na compra da Blue River Technology, sediada na Califórnia. A empresa desenvolve equipamentos de pulverização utilizando robótica e inteligência artificial.

Cada vez mais grandes empresas estão apostando em tecnologia. Esse tema será debatido na Agro Tech Conference, maior conferência sobre inovações para o agronegócio já feita no Brasil.

Além de contar com novas tecnologias, a aquisição dá à Deere uma equipe de 60 pessoas no coração do Vale do Silício, a região mais inovadora do planeta.

A solução da Blue River Technology oferece aos produtores uma visão computacional integrada que permitem que os agricultores pulverizem herbicidas somente onde as ervas daninhas estão presentes. A empresa diz que é possível reduzir em até 90% a quantidade de agrotóxicos utilizada.

Para conhecer novas tecnologias para o agronegócio, participe da Agro Tech Conference. Basta acessar o site oficial do programa e garantir sua vaga. Restam poucos lugares.