Itaú faz inauguração do Cubo, seu espaço de coworking e apoio a startups

Por Da Redação
10 de setembro de 2015 às 13:20 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Foi inaugurado hoje pela manhã o Cubo, um grande centro de empreendedorismo tecnológico, sem fins lucrativos. A sede do Cubo tem mais de 5.000 m² de área e comporta até 250 empreendedores e 50 startups.
Além do ambiente de coworking, o espaço conta com auditório para 130 pessoas, cafeteria, salas para cursos e um espaço para eventos na cobertura do prédio.
Os empreendedores apoiados pelo Cubo contarão com o apoio de mentores especializados nos mais diversos temas e também terão acesso a uma plataforma de educação empreendedora que prevê workshops, palestras e promoção de eventos para empreendedores e interessados no setor.
Outro diferencial do centro é a criação de uma rede de conexões global entre diversos agentes do mercado – empreendedores, empresas de tecnologia, investidores, estudantes, universidades, entidades do setor, entre outros, a fim de desenvolver soluções inovadoras para a sociedade. Além disso, o Cubo irá oferecer um centro de eventos e congregação para o ecossistema de startups digitais do Brasil e América Latina.
O Itaú é o sócio mantenedor e o principal provedor de recursos para o Cubo. A seleção de startups e as atividades de educação empreendedora terão curadoria da Redpoint e.ventures, e serão realizadas pela equipe de especialistas da companhia.
O espaço abriu suas portas hoje, 10 de setembro, com uma programação de 12 horas de atividades e a presença de startups, investidores, grandes empresas, empreendedores e profissionais que são referência no ecossistema de empreendedorismo.
Às 9 horas, Marcio Schettini, diretor geral de tecnologia e operações do Itaú Unibanco, e Anderson Thees, sócio-fundador da Redpoint eventures, inauguraram o Cubo. Na sequência, houve um keynote com a intermediação de Romero Rodrigues, um dos fundadores do Buscapé, e as participações de Andy Rubin, cofundador da Danger Inc. e criador do sistema operacional Android, e Jeff Brody, sócio-fundador da Redpoint. Nizan Guanaes, presidente do Grupo ABC, participa de outro keynote à tarde.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários