Investidor do Uber processa Travis Kalanick, ex-CEO da empresa, por fraude

Da Redação

Por Da Redação

11 de agosto de 2017 às 12:27 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Os investidores do Uber estão em conflito com o ex-CEO da empresa, Travis Kalanick – que foi tirado do comando no mês passado e que ameaçou retornar ao comando da startup, a mais valiosa do mundo. Este fundo, o Benchmark Capital, está o processando por fraudes na criação de três cadeiras no conselho da empresa.

Na época, ele conseguiu o direito para nomear três diretores da companhia para assumir essas posições, se assim ele desejasse. Depois de ser retirado como CEO, ele usou esses poderes para nomear a si mesmo para o conselho.

O Benchmark diz que nunca teria aceitado essa expansão do conselho se soubesse da quantidade de problemas “culturais” que permeavam a companhia – e que fizeram com que Kalanick fosse retirado de seu posto de CEO da companhia. O fundo quer a saída do ex-CEO do conselho da companhia.

Estes são alguns dos primeiros investidores da companhia, tendo liderado um investimento Serie A de US$ 11 milhões em 2011, quando a companhia estava começando a se tornar famosa. Depois de 6 anos do investimento, eles passam a demonstrar profunda insatisfação com os aspectos culturais da empresa, mas não com os resultados – e tentam “sanear” com a contratação de um novo CEO, que trará uma nova cultura.

O relacionamento com investidores nem sempre é fácil. Você tem sempre que estar preparado para mostrar os resultados e a cultura da empresa – coisa que foi mal compreendida no caso do Uber pelos seus investidores. Para entender mais sobre o assunto, baixe nosso ebook “Manual Básico para Captação de Investimento“.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]