Investidor de Uber e Airbnb faz aporte em Agrotech brasileira

Junior Borneli

Por Junior Borneli

18 de abril de 2018 às 14:12 - Atualizado há 3 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Um dos maiores fundos de investimento do mundo, o TPG, chega ao Brasil através de um aporte na startup Solinftec, que oferece soluções digitais para gestão de fazendas.

O fundo americano, que tem US$ 45 bilhões em ativos, ficou mundialmente conhecido por seus investimentos no Uber e Airbnb.

O agronegócio brasileiro é um dos mais respeitados no mundo todo por sua capacidade produtiva e tecnologia. Parte disso será apresentado durante o Agrotech Conference 2018, a maior conferência já feita no Brasil sobre inovações para o agronegócio.

A Solinftec, baseada em Araçatuba, interior de São Paulo, utiliza sensores, telemetria, computadores de bordo e softwares para processar os dados coletados em campo.

Os softwares da companhia são utilizados por algumas das maiores empresas do agronegócio brasileiro, como Raízen, Tereos e São Martinho. A empresa já monitora cerca de 4,5 milhões de hectares e 20 mil equipamentos agrícolas.

Para conhecer mais as tecnologias que estão reescrevendo a história do agronegócio, inscreva-se no Agrotech Conference. O encontro acontece em São Paulo, no dia 05 de Junho.