Intuit e Serasa firmam parceria visando o empreendedor brasileiro

Avatar

Por Lucas Bicudo

30 de janeiro de 2017 às 17:52 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Frente ao crescimento eminente dos negócios de pequeno porte no país, a Intuit e a Serasa Experian resolveram se unir e firmar uma parceria estratégica para apoiar esse ecossistema empreendedor.

O objetivo é facilitar a aquisição de um certificado digital dentro da plataforma de gestão para empresas no Brasil, o QuickBooks ZeroPaper, e garantir, mutuamente, mais segurança na hora de emitir uma nota fiscal eletrônica (serviço disponível para as cidades de São Paulo e Brasília).

A certificação digital é um software que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico, regulamentada no país pela Infraestrutura de Chaves Pública Brasileira (ICP-Brasil), vinculada à Casa Civil da Presidência da República. Os documentos eletrônicos assinados com o certificado digital ICP Brasil têm validade jurídica em todo o território brasileiro e são equivalentes aos documentos em papel com firma reconhecida

“Sabemos que a gestão de uma empresa vai muito além do que comprar e vender produtos ou serviços. E a Intuit trabalha para facilitar toda gestão do fluxo de caixa e de alguns processos que envolvem a operação do negócio de forma segura. Um deles é a emissão de nota fiscal eletrônica no Brasil, que ainda requer alguns cuidados, principalmente, no que tange a segurança. Afinal, para criar uma nota fiscal eletrônica é necessário utilizar um certificado digital que dá plenos poderes virtuais para quem está de posse do usuário e da senha desse certificado. E nada melhor do que fazer uma parceria com a Serasa”, ressalta André Macedo, Country Manager da Intuit Brasil.

Tal parceria se configura em um momento importante nesse contexto de PMEs, tendo em vista que, desde o início de julho, conforme descrito na Resolução CGSN nº 122, aprovada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional, empresas com mais de cinco funcionários devem usar o certificado digital para realizar o envio de informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias. Está previsto que tal regra será aplicada a empresas com mais de três funcionários a partir deste mês de janeiro.

Além disso, a parceria também levou em conta o cenário atual de crescimento de novos negócios no Brasil. De janeiro a julho de 2016, o país contabilizou 1.199.373 novas empresas. Trata-se do maior registro para o período desde 2010, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas. O número é 1,8% maior que no primeiro quadrimestre de 2015, quando foram registrados 1.178.356 nascimentos. O setor de serviços continua sendo o mais procurado por quem quer empreender. De janeiro a julho de 2016, 755.011 novas empresas surgiram neste segmento, o equivalente a 63% do total. Em seguida, 341.683 empresas comerciais (28,5% do total) e, no setor industrial, foram abertas 99.444 empresas (8,3% do total) neste mesmo período.

“A Serasa Experian procura sempre estruturar parcerias que sejam benéficas aos clientes. Essa é mais uma facilidade para que as empresas tenham acesso à tecnologia que permite identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico, dando mais segurança aos processos”, afirma Claudia Tazitu, diretora de certificação digital da Serasa.

A empresa promove a certificação digital como tecnologia efetiva para viabilizar a desmaterialização dos processos, prover agilidade e praticidade e promover a sustentabilidade por meio da redução do uso de papel.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]