Internet vai ser cada vez mais cara, diz CEO do maior grupo de mídia do mundo
Por Paula Zogbi
9 de dezembro de 2015 às 14:15 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
“Se você dirige mais quilômetros, você compra mais gasolina”. Esse é o argumento usado por Brian Roberts, CEO da Comcast – atualmente o maior grupo de mídia do mundo – para dizer que a sua internet vai ficar cada vez mais cara.
A lógica do executivo, que falou a respeito em uma conferência na terça-feira, é “quanto mais você usa, mais você paga”, com base no consumo de dados, como se fosse o uso de eletricidade. Isso em um momento no qual muitas pessoas falam sobre a internet ser cada vez mais acessível às pessoas como forma de democratização do acesso à informação.
De acordo com o Business Insider, o posicionamento foi dado em resposta a uma pessoa da plateia que questionou uma prática chamada “precificação com base no uso”, a qual a Comcast, maior provedora de internet dos Estados Unidos, tem começado a adotar. A ideia é cobrar o uso da banda-larga da mesma maneira que muitas operadoras móveis cobram dados de 3G e 4G: se o usuário exceder determinado limite de dados, passa a pagar um extra.
Um dos planos, que já está sendo adotado em alguns dos mercados da companhia, limita o uso a 300 GB mensais, e depois disso podem ser comprados pacotes adicionais de 50 GB por US$10 cada. De acordo com a empresa, cerca de 8% dos clientes usam mais de 300 GB no mês.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários