Insurtechs x Empresas Tradicionais: será o fim dos corretores de seguros?

Por Victor Hugo Bin
26 de outubro de 2018 às 15:39 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Os corretores de seguros já sentem os sintomas neste novo mercado: é cada dia mais difícil oferecer produtos aos novos clientes.
E mais difícil ainda fazer os antigos clientes renovarem seus planos anuais de seguros.
Uma pesquisa da CB Insights mostrou que apenas 4% dos clientes de seguros estão satisfeitos com o atendimento ou serviço oferecido pelas grandes empresas.
Em contrapartida: apenas 10% dos brasileiros possuem algum tipo de seguro de vida ou acidentes pessoais, segundo a Associação Paulista dos Técnicos de Seguros (APTS).
Esta conta parece não fechar: um mercado brasileiro com potencial enorme de crescimento oferecer produtos que não atendem mais os novos clientes.
É justamente nesta “brecha” que as insurtechs estão ganhando força.
Oferecendo de forma totalmente online e via aplicativos, planos de seguros bem mais baratos e com opções flexíveis de contrato: seguro por algumas semanas, meses ou até mesmo dias…
Sem fidelização forçada, contratos burocráticos ou um monte de produtos e coberturas indesejadas.
No começo do ano, a DHR Internacional e o seu braço no Brasil, a Jobplex Brasil, fizeram uma pesquisa com 39 CEOs de empresas de seguro na América Latina e todos foram unânimes: a geração Y (de 18 a 35 anos) será o maior público do mercado de seguros até 2021.
Cabe às empresas mais tradicionais do setor começarem a se reinventar ou acabarão perdendo cada vez mais mercado nos próximos anos se a pesquisa da DHR Internacional se concretizar.
Os clientes buscam cada vez mais comodidade, mais rapidez e menos burocracia e preços altos.
Por isso empresas como a brasileira Thinkseg surgem todos os anos em plataformas 100% online. Ela inclusive é a primeira seguradora totalmente digital do Brasil.
Onde você pode ter um plano de seguro de carro, moto, casa ou até mesmo seguro pet em 5 segundos.
E ainda beneficia bons motoristas: se você baixar o app e ser um bom motorista em suas viagens, você recebe acumula pontos e pode reaver parte do seu dinheiro de volta.
Pensando nas mudanças que o setor trará nos próximos anos e nas dificuldades que empresas tradicionais e corretores de seguros poderão ter para se atualizarem neste novo cenário…
No dia 05 de dezembro, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, acontece o Insurance Day: O Futuro do Mercado de Seguros.
O próprio fundador e CEO da Thinkseg, Andre Gregori, estará no evento para contar em detalhes como e por que o modelo de corretora 100% digital é o caminho do futuro para este setor.
Ali serão apresentados e discutidos temas que preocupam os corretores com mais tempo de mercado, mas também brilham os olhos de quem está entrando no mercado agora: A internet vai potencializar o setor ou acabar com ele?
Para conhecer mais dos palestrantes, a programação completa do evento e os preços dos lotes promocionais, clique aqui ou no link a seguir: http://bit.ly/2CHtYUr
O Futuro do Mercado de Seguros espera por você!

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários