Conheça o fenômeno Insurtech, que está revolucionando o setor de seguros!

Avatar

Por Lucas Bicudo

9 de fevereiro de 2017 às 13:57 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Quando se ouve a palavra “seguros”, é bem provável que a primeira imagem que venha na sua mente é a de papeladas e processos burocráticos intermináveis. Liga para fulano, manda e-mail para beltrano, rubrica folhas e folhas de contrato, dá entrada em processos que você já não está mais totalmente conectado com o que está acontecendo, recebe ligações para confirmar isso e aquilo. Claro que salvo às exceções. Talvez seja por isso que esse setor se tornou um dos mais tradicionais do mercado.

E também um dos que menos se reinventaram nas últimas décadas.

Isso é um problema. O mundo hoje é digital. O mundo hoje pede pelo digital. O analógico se esvanece. Empresas não podem continuar insistindo em algo que se prova a cada dia mais um formato obsoleto. Qual o significado de produtividade? Para economia, bem, é produzir mais, com menos esforços. Nos Estados Unidos, a operação industrial é bem mais enxuta e robusta do que a produção daqui do Brasil. Qual dos dois é o mais produtivo? Essa é uma resposta fácil.

É nessa tendência que surgiram as fintechs, por exemplo, case que não paramos de discutir aqui no StartSe. Mas hoje viemos apresentar outro fenômeno: o das as Insurtechs – insurance (seguro) e technology (tecnologia) -, que está modernizando o segmento de seguros, desburocratizando processos, tornando a vida mais fácil. Acompanhando o futuro.

Para isso, criamos, em parceria com a Cedro Technologies e a ATTPS Tecnologia, o Insurtech: como a tecnologia está revolucionando o setor de seguros – um e-book exclusivo que pode ser baixado gratuitamente aqui. Quer ficar por dentro de tudo que está acontecendo? Não perca essa oportunidade única.

Entre as principais características do mercado de Insurtech temos: uma estrutura leve e prática; gestão e controle das atividades empresariais com menos ativos, esforços e material; foco nas necessidades dos clientes; e sistemas nativamente digitais.

Essas startups estão atuando em vários pontos da cadeia de seguros, desde a entrega de soluções tecnológicas – que modernizam a gestão das seguradoras -, até aplicações voltadas para facilitar a vida dos consumidores. Por meio de aplicativos, agora é possível agilizar o atendimento, dispensando ligações telefônicas e trocas de e-mails sacais e demoradas, tudo direto do seu smartphone.

Não dê mole. Onde tem gente boa, tem processos para descomplicar. A vida é muito curta para se ter aquela velha opinião formada sobre tudo. A tecnologia está aí para tornar o mundo melhor. Um mundo com menos dor de cabeça.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]