Startup SP, programa de desenvolvimento do Sebrae, abre inscrições

Avatar

Por Lucas Bicudo

13 de dezembro de 2016 às 10:33 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

São José do Rio Preto será a primeira cidade do Estado de São Paulo a receber o Startup SP, o programa de desenvolvimento de startups do Sebrae.

O objetivo do programa é ajudar o empreendedor a superar um dos principais desafios no processo de desenvolvimento de uma startup: validar sua proposta de valor e seu modelo de negócio.

“É muito comum ouvirmos dos empreendedores que o desafio é nas vendas, no marketing. Mas na maioria das vezes, ao investigar mais a fundo, fica claro que na verdade o problema é o fit do produto com o mercado. Os empreendedores passam muito tempo desenvolvendo algo que as pessoas não querem, que não tem aceitação de mercado”, afirma o consultor do Sebrae-SP, Guilherme Ralisch.

O programa conta com a parceria do Movimento Startups Rio Preto, Núcleo de Jovens Empreendedores da Acirp e Núcleo de Jovens Empreendedores da Ciesp Noroeste Paulista.

Os projetos inscritos passarão por uma seleção inicial e os melhores participarão de uma rodada de pitches, no dia 18 de janeiro. Os critérios de seleção incluem uma avaliação do empreendedor e da equipe, do potencial de mercado e da solução proposta.

Serão selecionadas até dez startups para participar do programa, que terá workshops, oficinas, mentorias individuais e coletivas, monitoramento e acompanhamento do desenvolvimento do negócios, além de conexão com investidores e aceleradoras.

O programa terá quatro meses de duração e tem previsão para começar no dia 30 de janeiro. Entre os conteúdos trabalhados estão: comportamento empreendedor, modelagem de negócios, validação, testes de mercado, vendas, marketing digital e captação de investimento.

As inscrições estão abertas até o dia 8 de janeiro e podem ser feitas pelo fundacity.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]