Inscrições para nova turma de aceleração da Artemisia vão até dia 22

O foco dos projetos acelerados está em setores de educação, serviços financeiros, saúde e habitação.

Avatar

Por Júnior Borneli

11 de fevereiro de 2015 às 16:54 - Atualizado há 5 anos

A Artemisia é uma aceleradora especializada em negócios de impacto social, especialmente startups com produtos e serviços para as classes C, D e E. O foco dos projetos acelerados está em setores de educação, serviços financeiros, saúde e habitação.

Fundada em 2010, a Artemisia já apoiou quase 60 negócios de impacto social. Desse total, 92% estão ativos e 46% receberam investimentos posteriores.

Diferente de outras aceleradoras, a Artemisia não cobra participação acionária das empresas aceleradas. Porém, cada empresa selecionada para o programa paga uma taxa única de R$ 3 mil como forma de demonstrar o comprometimento com o programa de aceleração.

Além de prover de toda a estrutura para desenvolvimento do negócio e acesso a uma ampla rede de contatos, a aceleradora leva os empreendedores para uma imersão em uma comunidade de baixa renda, para explorar o mercado e criar protótipos.

As inscrições para a próxima turma vão até o dia 22 de fevereiro e o programa terá início em março. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. Os critérios para seleção são impacto social, potencial de escala e estágio de maturidade.